14 de setembro de 2015

Por que “Pokémon Go” será um fracasso?

“Antes tarde do que nunca”, Nintendo aposta em plataformas mobile com um fantástico trailer do seu mais novo jogo “Pokémon Go”. A novidade foi apresentada na semana passada e já traz grandes impressões para o grande público que pretende jogar o novo game.

O Pokémon Go vai estar disponível em 2016 para os dispositivos Android e iOS, vinte anos depois dos jogos originais Pokémon. Será gratuito, com algumas opções de compra disponíveis. Não foi pronunciado nada ainda a respeito do Windows Phone.


          

Como explica o trailer acima, usuários poderão utilizar o próprio Smartphone para capturar Pokémons perdidos com a ajuda do GPS e com a tecnologia de realidade aumentada. Vale lembrar que além disso, jogadores também irão participar de batalhas e até mesmo trocar Pokémons com outros usuários.

Essa mesma ideia causou animação e grandes expectativas para os fãs quando a gigante de buscas, Google, anunciou um “jogo” bem parecido chamado “Mestre Pokémon”. A proposta e ideia do desafio era a mesma do Pokémon Go, porém os usuários teriam que ir em lugares distantes ou até mesmo pertos utilizando o Google Maps, ferramenta de mapa e GPS da empresa que se encontra em sistemas operacionais Android.

Em poucas horas, essa notícia, espalhava-se cada vez mais em grandes portais de notícias internacionais e fez com que os fãs “enlouquecessem” a procura pelo App e buscas sobre aonde habilitar a função de encontrar os “monstrinhos” para colocar dentro de uma pokebola. Até o ano passado (mesma época em que Mestre Pokémon foi anunciado) não havia muitos aplicativos que apresentasse realidade aumentada, por isso, mais um motivo para o possível sucesso do game, porém se não fosse uma farsa.

A Google, no outro dia, pronunciou a respeito da brincadeira e alegou que tudo não passava apenas de uma trolada de 1° de abril, ou seja, uma mentira do dia da mentira.


        

Mas por qual motivo Pokemon Go será um fracasso? Existem algumas séries de fatores que poderão provocar o falho, como por exemplo, o simples fato de não ter grandes evoluções nos gráficos e a ausência de suprimentos relevantes com a utilização de realidade aumentada.
 Klink, Klang e Klinklang

Outro fato é: Sabemos que existem milhares e milhares de pokémons criados e inventados, e cada dia poderá surgir mais e mais. Existem aqueles fofinhos, fortes e bonitos esteticamente, mas também há aqueles bizarros, como: Bronzor, Klefki ou Klink, Klang e Klinklang. Muitos usuários não irão querer abraçar a causa por esses “bichinhos” e obviamente irão troca-los, ainda mais se forem extremamente fracos, então alguns desses jogadores irão cansar facilmente de procurar por pokémons sem popularidade.

Levando em consideração que você consiga um Blastoise, quem lhe garante que do outro lado do mundo, alguém também não tenha um do mesmo? Sendo assim, mais um motivo que irá cansar os jogadores. Ou seja, são dois grandes problemas:  A captura por muitos pokémons sem popularidade ou por muitos repetidos.

Esses são só alguns pontos entre muitos que podemos facilmente pensar e citar. "Vai ser um jogo que você chegará no ponto e o GPS não vai está muito calibrado, daí você não vai conseguir pegar" - Disse Izzynobre, no vlog abaixo:


        

Então se, The Pokémon Company,  Niantic e a Nintendo não tomarem cuidado com certos detalhes, certamente o jogo poderá desapontar muitos fãs. Incluísse os usuários de Windows Phone.


O que você achou? Comente! queremos saber a sua opinião a respeito desse assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana