Os publicitários e programadores desfrutaram muito desse conceito, começando fracamente no final de 2014 e fortalecido em 2015. As cores são solidas e bem fortes com a variação entre as cores frias e quentes, a falta de detalhe é o destaque do Flat Design, afinal ele precisa ser limpo, plano, sem profundidade e com sobras desenhadas, alinhadas.
O Flat Design também já é destaque na televisão e agora, a Rede Globo e o SBT adortaram o mesmo conceito. Apple, Google e Microsoft também estão juntos nessa. A marca do SBT foi inspirada no Design do iOS 7.
O ícone do App "Photos" presente no sistema da Apple se for colocada sobreposta três vezes e levemente rotacionada com algumas variações de cores fica bem próximo ao resultado atual da nova logo do SBT.
Inspiração da logo SBT no design do Ios 7. Fonte/Reprodução: Geek Publicitário |
O Flat Design apesar de ser simples, autentica e limpa, ela é extremamente complexa quando as combinações de cores, tipografias, sombras e ícones não se adequada ao resultado final.
E não tem como deixar de falar sobre outras tendência importante para 2016, o Material Design. Conceito mais inovador deste ano segundo o Shutterstock.
O Material Design é a segunda tendência mais forte para 2016 é bem semelhante ao estilo do Flat Design, pois segue os mesmos conceitos, mas com variações de profundidade, voltada para as sobreposições de elementos com cores em diversas tonalidades.
![]() |
Os primeiros conceitos sendo apresentados no Android 6.0 |
O Material Design é um conceito pouco explorado ainda, que foi apresentada pelo Google em 2014 em um evento dos deus eventos. Para aprofundar mais no Material Design clique aqui.
A profundidade da interface do Material Design é um de seus grandes destaques, assim como as cores que ficaram mais fortes – diferenças já bastante significativas se comparadas ao Holo, introduzido nos aparelhos Android em 2012.
E aí? O que achou dessa moda do Web Design? Parece que o Mundo Está sendo dominada por ela, não é mesmo?
Fontes: TecMundo, Google Design, Shutterstock, Geek Publicitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog