19 de fevereiro de 2016

A quebra de privacidade é um problema até que ponto?

Todos os usuários quando compram algum produto que exponha a sua privacidade assina automaticamente um pacto com a devida empresa que presta seus serviços. Isso é direito de todos nós aplicado ao Direito Civil, quando uma pessoa ou corporação invade essa norma, descumprindo as normas é evidente a quebra de privacidade. É exatamente esse assunto que se torna uma problemática tanto no Brasil como nos EUA.  A privacidade é algo bastante controverso, pois aborda um assunto de grande interesse e preocupação a sociedade, além disso, trata-se de assunto que sofreu várias alterações.

A internet e a tecnologia são grandes fatores que preocupam a sociedade, a sua evolução é repentina, por isso são necessárias regulamentações. No entanto, o FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) reivindicou dados de determinado individuo sendo que este é um terrorista, a Apple recusou a repassar as informações e recebeu apoio da Google. Entretanto, John McAfee, criador de um dos principais antivírus do mercado, ofereceu-se ao FBI para quebrar a criptografia do iPhone utilizado pelo terrorista.

"Com todo o respeito a Tim Cook e à Apple, mas eu trabalho com a equipe dos melhores hackers do planeta. Eles são todos os prodígios com talentos que desafiam a compreensão humana. Eu aposto que podemos quebrar a criptografia do iPhone de San Bernardino. Este é um fato puro e simples", explica John McAffe.

Quando se trata de um suposto terrorista, a quebra de privacidade é um problema até que ponto?
Tema que desencadeia outro artigo que brevemente será postado com todas as analises e conclusões filosóficas social acerca do assunto abstrato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana