9 de maio de 2015

Crítica do filme: Sorria, você está sendo filmado - O filme (2015)

Nunca foi tão fácil fazer um filme, pois basta posicionar uma câmera de webcam e filmar parte do apartamento, mas de um jeito inusitado, ao estilo amador, com poucos investimentos em cenários, iluminação, posições e o mais importante: não ter um propósito no roteiro. É mais ou menos assim, desde o começo até o final do filme, a longa metragem inicialmente iria se chamar "Obra-prima", mas está nos cartazes dos principais cinemas brasileiros como: "Sorria, você está sendo filmado." O filme foi dirigido por Daniel Silva, com duração de 1 hora e 20 minutos, posicionando-se no gênero comédia.

Depois de assistir o filme, podemos chegar em uma simples conclusão, de que, se for comparado este com o episodio proibido no país, sobre o Brasil, na serie "Os Simpsons", onde o episódio traz os principais personagens para o Brasil, Rio de Janeiro, como: Homer Simpson e sua família com o principal objetivo do roteiro de criticar os brasileiros com comparações metaforicamente ou não, com ratos, sujeira, corrupção e linguagem explícita, o filme, "Sorria, você está sendo filmado.",  também deveria ser censurado por "atrapalhar a economia turística" tanto no Brasil, quando no Rio.

O filme encaixa-se na categoria de comedia e em determinados pontos é engraçado e divertido ao ponto de tirar gargalhadas, mas na maioria das vezes acaba ficando monótono e forçado a atuação e a única posição existente da câmera que registra toda a ação do filme. É incrivelmente fantástico a maneira em que os atores fizeram, pois parecia que tudo foi feito na base do improviso, não é possível notar cortes e erros de gravações, tudo ocorria normalmente e naturalmente, tirando as partes exageradas em que eram feitas comparações com a atualidade do Brasil em questão da tecnologia. Mas pecou seriamente nas enrolações e pouco conteúdo nas atuações dos personagens, também errando na falta de trilhas sonoras ou soundtrack, apesar de que, tudo aquilo não fazer o menor sentido.

Não sair de casa e assistir ao programa "Zorra Total" e gastar o dinheiro do filme em uma pizzaria pode até ser mais vantajoso do que gastar seu tempo para perder tempo. Sério, até olhar para a parede torna-se melhor e mais impactante. O filme é baseado e inspirado na longa "Morte de um homem nos Bálcãs." (2012).

O gosto pode variar de pessoa para pessoa, mas até mesmo os mais pacientes ficarão frutados em saber o final do filme. O único aspecto positivo é a longa metragem não começar com 20 minutos dedicados a parcerias, propagandas e apoios a empresas terciarias. Mas caso você seja um brasileiro que goste de filmes nacionais, tenha uma mente abrangente e leve em considerações todas as "barras forçadas" e o descomprometimento com a seriedade da real qualidade que um filme deveria ter, pois é isso que está faltando nos filmes nacionalistas, qualidade!

Assista o Trailer:
     
       

Curiosidade: Na sala de cinema em um final de semana a noite, em uma cidade de Minas Gerais, só assistiram 9 pessoas e todas elas negativaram o filme. E você, oque achou? Comenta aí e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana