12 de novembro de 2013

Russo maluco que pregou o proprio '' Pênis '' na praça Vermelha

O pintor russo Pyotr Pavlensky, que pregou seus testículos com um martelo nos paralelepípedos da Praça Vermelha de Moscou em uma ação de protesto contra o Kremlin, foi liberado nesta segunda-feira sem acusações.
Leia mais:
Pintor russo prega testículos em chão de praça em protesto em Moscou

O tribunal Tverskoy da capital russa se negou a estudar a denúncia apresentada pela polícia por 'falta de indícios' de um delito, segundo Yekaterina Korotova, porta-voz da corte, citada por agências russas.
Korotova explicou que o expediente aberto pela polícia se baseia no artigo 20.1 do Código Penal russo, que descreve o delito de 'leve vandalismo' como uma violação da ordem pública 'com agressão e blasfêmia', indícios que não figuram na denúncia.

Pavlensky, por sua vez, se mostrou surpreendido por sua libertação e a recusa do tribunal de abordar seu caso.
'O que acaba de acontecer no tribunal eu não entendi. Foi muito inesperado', disse à emissora de rádio russa RSN.
O ativista foi hospitalizado e depois detido após pregar seus testículos em frente ao mausoléu de Lênin na Praça Vermelha de Moscou, em uma ação de protesto que o polêmico artista denominou 'Fixação' e que coincidiu com a celebração na Rússia do Dia da polícia.

Completamente nu e com suas partes íntimas cravadas nos paralelepípedos, Pavlensky ficou imóvel durante mais de uma hora olhando seus testículos, em uma ação que qualificou de 'metáfora da apatia, indiferença política e fatalismo da sociedade atual russa'.
Não é a primeira vez que o artista de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, usa o próprio corpo para expressar seu protesto contra o Governo do presidente russo, Vladimir Putin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana