2 de abril de 2014

A conferencia Build 2014 passou e a Microsoft apresentou a Cortana (Assiste virtual ''Siri'' do WindowsPhone 8.1) Conheça mais sobre ela

Cortana windows phone assistente pessoal comando de voz
A Cortana surpreendeu a todos, pois é mais que uma assistente virtual, Cortana é capaz de marcar eventos em seu calendário, notas, abrir apps, executar funções dentro dos apps, fornecer informações sobre: tráfego, locais, pontos de interesse, rotas, pessoas, fazer todo tipo de pesquisa na web e ainda responder perguntas sobre o sistema.
Cortana também é capaz de evoluir com o uso, aprendendo mais e mais sobre você. Para isso basta dar acesso ao assistente para acessar seus apps, e-mails e tudo mais que estiver cadastrado no sistema. Segundo a Microsoft, se assim o for, Cortana será capaz de prever suas pesquisas e costumes com o passar do tempo, ficando cada vez mais precisa.

O assistente é tão preciso que poderá ser usado até mesmo em situações antes inimagináveis, pois, o usuário poderá, ao mesmo tempo, solicitar uma anotação no calendário e marcar um de seus contatos nesse mesmo evento e ser lembrado disso depois. Ele poderá abrir o app do Twitter, por exemplo, e ao mesmo tempo publicar um novo Tweet até mesmo com as hashtgs. Poderá abrir o app do Facebook para ver o feed de alguém, e assim por diante. As possibilidades são muitas. Cortana possui um “caderno”: é lá que ela armazena as coisas que aprendeu sobre você, como seus interesses, buscas, pessoas para quem você mais liga, locais que você frequenta e outras informações contextuais.
O Assistente poderá ser acionado tanto através de uma Live Tiles na Home screen, como também pressionando-se o botão de Pesquisa. Tanto faz.
Sua integração com o sistema é completa. Ela pode comandar de apps até configurações básicas do sistema. Ao contrário do que se pensava, o gabarito de perguntas reconhecíveis por Cortana será enorme, tanto que nem vale a pena listar.
Veja no vídeo abaixo todas as novidades da Cortana: (Em inglês) 

        

A Cortana ainda não foi finalizada em todos os idiomas, mais sim, receberá suporte em português/ brasileiro e será distribuído com o passar do tempo para todos os usuários com WindowsPhone 8 com a atualização para 8.1

Fontes: WindowsPhone Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana