9 de janeiro de 2015

8 Motivos para migrar para o Windows 10

O Windows 10, tão esperado sistema operacional da Microsoft, vai ser apresentado mundialmente no dia 21 de Janeiro em um evento focado na demostração de algumas das novidades inéditas. O sistema operacional vai trazer funções perdidas que fizeram falta, e de acordo com rumores, a Microsoft estará disposta a revolucionar o mercado.

Atualizado: O Windows 10 já está disponível gratuitamente para sistemas com Windows 7 e 8.1 até 29/07/2016 e já pode ser baixado e atualizado a partir de 29/07/2015


  • Novo Browser

O IE (Internet Explorer) é motivo de piadas na internet pelos bugs, lentidão e por ser pouco seguro. O IE ainda é considerado o navegador padrão do Windows, mas ficou pra traz quando o navegador Google Chrome foi apresentado. Pensando nisso, o foco do novo browser é trazer funções que nenhum dos navegadores concorrentes possuem. Segundo o site The Verge, o navegador poderá ser batizado pelo nome: Spartan, que seria referência aos super soldados da serie Halo (Jogo) e aos combatentes da Grécia antiga.

Atualizado: O nome do Browser que substituirá o IE chama-se Edge. 

A ideia é fazer com que o novo navegador seja único para todas as plataformas, com as mesmas aparência, sincronização de históricos, favoritos e outras configurações. Certamente, o navegador será utilizado para Xbox, Celulares e tabletes com Windows 10.

  • Cortana, Assistente virtual

A Cortana será mais do que uma assistente virtual de voz, ela irá te ajudar em tudo com total sincronização com Smartphone (Lumia) ou com o computador. Podendo dar informações relevantes ao usuário. Certamente ela deverá substituir o sistema de busca Bing. O mais legal disso tudo é que ela vai reconhecer a voz do seu dono, oque já está disponível em Smartphones com Windows Phone.

Ela também estará disponível no novo browser, ou seja, o usuário poderá falar: "Marcar site como favorito", "Ativar modo leitura", "Reproduzir vídeo" e entre outras funções. Vale lembrar também que a Cortana é uma personagem do jogo Halo.

  • Agrupamento de abas e diversas funções

Para melhor experiencia do usuário, agora podemos trabalhar com mais "organização". Trata-se de um agrupamento de abas por categoria, onde permitirá abrir varias áreas de trabalho com diferentes programas abertos. Uma outra função bem legal para quem gosta de ler é poder entrar em um site com algum assunto interessante e salvar como modo de leitura no navegador Spartan, ou seja, o modo leitura permite ler o site como se fosse um livro com todas as reais informações, sem anúncios, interferências ou janelas pop-ups, podendo ler em qualquer aparelho offline ou online de onde estiver.

Podemos também fazer grandes ou pequenas anotações dentro de qualquer página da web e o melhor de tudo, é que, é compatível desde um desktop à um Smartphone. Agora também existe uma central de notificação completo.

  • Design

A Microsoft  planejou uma nova interface com design menos "pesado", oque poderia ser uma grande revolução para o S.O. Uma forma de privilegiar a navegação por toques nas demais plataformas. Sendo facilitado e dando o máximo de um conforto aos usuários.

  • Atualização

Para quem usa Windows 7, 8 e 8.1 a Microsoft irá disponibilizar uma atualização para todos migrarem para o novo sistema operacional da campainha. Mas ficarão de fora os que usam Windows Vista e XP, já que o XP saiu de linha. Para estes, terão que migrar para o Windows 10 por um CD de instalação.

As atualizações serão gratuitas e foi garantido que terão todos os arquivos salvos, sem precisar começar do "zero".

  • Dados nas nuvens

Vai ser mais fácil poder compartilhar arquivos e fotos em tempo real com os amigos de onde quer que você esteja, utilizando o One Drive. Com ele, você poderá armazenar varias coisas na nuvem e levar com você para onde quiser. Além disso a Cortana usará estes dados para melhor conforto para o usuários, com notificações e rotas dos mapas sincronizados em todos aparelhos (Desktop, tablet, smartphone e Xbox)

  • Sincronização de jogos

Sabe aquele jogo que você tem no computador ou no Xbox? Agora, você poderá jogar todos eles em qualquer aparelho que preferir. Por exemplo: Quando você estiver em casa jogando o seu super jogo e de repente precisar sair com seus amigos para ir a casa de alguém, você poderá continuar jogando de onde parou em qualquer aparelho como Tablet ou Smartphone.

  • Menu iniciar do jeito que você preferir

Agora, você poderá escolher o menu iniciar que preferir, ou seja, desde o iniciar clássico ou o antigo iniciar do windows 8.1. A Microsoft acabou voltando atrás e atendeu os usuários insatisfeitos com a perda do iniciar clássico.


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Tudo bem?

      Agradecemos a sua visita ao blog e por comentar. Para encontrar a assistente virtual Cortana em seu Windows 10, basta acessar o link a seguir:

      http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/getstarted-what-is-cortana

      Por enquanto até o momento em que esta resposta oficial foi publicada ainda não há previsões para a assistente Cortana em PT-BR no idioma brasileiro, porém caso domine o inglês, você já pode começar a usar. A previsão baseada em rumores da própria Microsoft e outras fontes confiáveis apontam que a assistente em Português brasileiro estará disponível até o final do ano de 2016.

      Excluir

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana