5 de agosto de 2016

Pokemon GO não funciona? Aprenda como resolver!

Não precisa pesquisar muito para entender que Pokémon GO é jogo mais aguardado de todos os tempos pelos brasileiros. Finalmente a  Niantic, Inc disponibilizou o jogo no Brasil, trata-se de um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para Smartphones.

Embora a notícia seja bem agradável, ela talvez não possa ser para alguns, isso porque, o jogo não apresenta estabilidades com a maioria dos aparelhos, não sendo compatível com algumas versões Android, travando ou até mesmo fechando o jogo sozinho, causando por fim revoltas nos usuários brasileiros que mais esperaram o jogo.

O blog Mundo Net é famoso por desvendar alguns mistérios e solucionar conflitos e dessa vez achamos as possíveis soluções para o seu problema, aprenda como instalar e fazer o jogo funcionar em duas etapas.

O que você precisa saber é como identificar o seu problema seguindo as perguntas e repostas abaixo, cada resposta te levará para uma etapa diferente. As etapas será o veredito final.

  • Você já tem o Pokemon GO instalado em seu smartphone? 

Caso você já tenha instalado em seu aparelho o game, prossiga pata a próxima pergunta. Caso você não tenha ainda instalado Pokemon GO por causa da incompatibilidade, tente instalar o APK do jogo. Para aprender a como instalar o APK do Pokemon GO siga as instruções da primeira etapa. 


  • Seu Pokemon GO trava na hora de jogar?
Na hora de abrir o game, ele inicia mas na hora de pegar o primeiro Pokemon acaba travando tudo e saí do jogo sozinho, voltando para a tela inicial ou para a tela de aplicativos, caso esse for o seu problema siga as instruções da segunda etapa.

PRIMEIRA ETAPA

Você provavelmente já procurou o game na Play Store e não o encontrou mesmo sabendo que o jogo foi lançado oficialmente para o Brasil. Isso acontece pelo simples motivo de seu aparelho não poder suportar o jogo, porém ainda assim existe uma pequena chance de seu aparelho funcionar perfeitamente e para isso, você precisa baixar o APK do game e o instalar.

Diretamente do seu smartphone, entre nesse link. Você será redirecionado para a página do APK do Pokemon GO, escolha uma das verões disponíveis (preferencialmente a de data mais recente). Faça o download e faça a instalação após a conclusão do download.

Se o jogo abrir é porque o seu aparelho foi compatível, se não abrir tente fazer o mesmo processo outra vez.


SEGUNDA ETAPA

Essa etapa é referente aos travamentos, bugs e problemas na hora de jogar o Pokemon GO. Nesse caso o game abre e funciona, porém na hora de pegar o primeiro Pokemon disponível mais próximo, o smartphone acaba travando e voltando para a tela inicial, você tenta novamente e o erro acontece repetidas vezes. Para solucionar esse problema siga os passos abaixo:

  • Desinstale o Pokemon GO do seu smartphone
  • Apague as pastas do diretório criado em seus arquivos 
  • Instale Pokemon GO novamente
  • Abra a câmera do seu smartphone 
  • Deixe a câmera aberta
  • Abra Pokemon GO com a câmera aberta em segundo plano
  • Pokemon GO estará funcionado
  • Sempre que abrir Pokemon GO, abra a sua câmera antes e não o feche

Tags: Pokemon GO não funciona em Moto G, Asus, Samsung.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana