12 de outubro de 2016

O que aconteceria se os homens engravidassem?

As pessoas vivem em mundo de forma tão ocupadas, que talvez nem sobra tempo para pensar em coisas incomuns, mas já passou pela sua cabeça a possibilidade de um homem engravidar? A verdade é que isso foi possível de um jeito diferente, Thomas Beatie conhecido também como “o primeiro homem grávido” em 2008, resolveu engravidar porque sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não podia ser mãe. Enquanto estiveram casados, Beatie gerou três filhos, concebidos por inseminação artificial, com espermas de doadores. Mas como um homem sendo homem pode engravidar? Acontece que Thomas na verdade nasceu mulher, e se chamava Tracy, mas aos 24 anos mudou de sexo e é legalmente homem, no entanto, manteve os órgãos sexuais femininos, sendo este o primeiro caso inusitado de um homem grávido.

             

Mas se existisse uma inversão de papéis, onde todos os homens fossem desde o princípio “os gestantes” ao invés das mulheres, haveriam grande mudanças no âmbito cultural e no Direito, isso por que se analisarmos o processo histórico, o homem sempre foi soberano sobre suas decisões e partindo deste pressuposto teria uma enorme possibilidade de técnicas de controle natalidade e até mesmo aborto, como defendeu o ministro da saúde, Jose Gomes Temporão, em 2007, com algumas das pensadoras do movimento feminista.


Por outro lado, os homens iriam valorizar mais a sua própria vida já que iriam carregar seus filhos no próprio ventre, resultando por derradeiro menos guerras, no entanto, existe uma controversa, pois se o aborto fosse legalizado, existiria uma maior despreocupação pelos seus filhos. Mas uma das consequências da gravidez seria a menstruação, o que leva a teoria que os homens disputariam sobre quem sentiria mais dor ou menstruasse mais forte.

 Mas e quanto as mulheres? Bem, elas teriam entrado no mercado de trabalho mais cedo, substituindo os homens parcialmente ou totalmente.

Fontes: Mundo Estranho, Daily Mail, G1, O Epítome, Folha de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana