8 de dezembro de 2016

Biografia sobre Ferdinand Lassalle

Resultado de imagem para ferdinand lassalleFerdinand Lassale, considerado pai da social democracia foi proeminente na primavera dos povos ocorrida em 1848. A sua principal obra: A essência da constituição foi escrita em 1862 de forma simples que não exige conhecimento prévio jurídico do leitor. Lassale formulou teorias acerca da constituição com base dos textos históricos que definiam o que era uma constituição, mas nos textos, a sua grande maioria apenas procurava explicar o conceito e não a sua verdadeira essência, e foi o que Ferdinand Lassale procurou fazer: Descrever a essência da constituição e não a sua definição.

Ferdinand Lassale em sua obra faz uma breve distinção sobre o que é uma lei e uma constituição, apresentando uma hierarquia entre elas. É importante rememorar que para a melhor compreensão, o autor sempre se preocupa em ilustrar o máximo a situação, trazendo os seus exemplos para a realidade, como é no caso uma situação criada por ele quando todas as bibliotecas da Prússia pegassem fogo, perdendo todos os registros de leis e constituição. Neste caso, a Prússia estaria livre de todo o regulamento que antes era imposto? Os fatores reais de poder, elencados em cinco tipos fazem a função de responder à pergunta criada nesta situação.

Essa é uma obra de grande importância para o curso de Direito e seus respectivos acadêmicos, trazendo uma experiência de conhecimento. No entanto, a obra original foi escrita há muito tempo, perdendo então parte do que era aplicado. Mas por mais antiga que seja parte da descrição da essência que formula uma constituição ao ponto de vista de Lassale, boa parte dela ainda foi conservada ao tempo, que por todas as circunstâncias ainda pôde ser refutada pelo renomado Konrad Heese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana