18 de julho de 2014

Por que o homem não voltou à lua?

Fontes: Hiper Ciência
A primeira vez em que o homem foi a lua, foi em 20 de Julho de 1969. Então Neli Armstrong saiu da nave e entrou na história como o primeiro homem a pisar na Lua. Logo depois houve mais outras cinco missões tripuladas à lua por norte-americanos. O homem foi a lua após a primeira vez e também em Novembro de 1969, Fevereiro de 1971, Abril e Dezembro 1972.

Após alguns anos, décadas e até hoje pessoas duvidam que o homem realmente pisou na lua. Acham e julgam que isso foi uma das maiores farsas criada pelo homem. Sendo assim algumas pessoas se perguntam: " Se homem realmente foi a lua, por que nunca mais voltaram?"

Também existem sites e boatos que afirmam que tudo oque foi mostrado na TV e rádios não passaram de uma simples encenação de um estúdio de TV e dirigida por Stanley Kubrick.

Bem, vamos logo ao assunto. Existem provas de que o homem foi a lua sim, uma delas é que os russos monitoram as comunicações de rádios entre o controle da missão e os astronautas, então concluirão que realmente os sinais vinham da lua.  - Mas porque os russos estavam monitorando a transmissão? - A Rússia e os EUA estavam em guerra, a tal guerra chamada "Guerra Fria". E então os dois países estavam em disputa por tecnologia e os russos precisavam saber se realmente aquilo era verdade ou se era nada mais, nada menos que uma farsa.

Outras prova é que os Norte-americanos enviados, trouxeram como provas rochas e poeira lunar, e que por fim foram estudas por toda parte do mundo, inclusive pelos russos. E por fim a ultima prova: "Ninguém conspira quando meio milhão de pessoas sabem a verdade."

Por que o homem não voltou à lua?

A verdade é que já não tem mais nada para se fazer por lá. Já fizeram inúmeras missões não tripuladas entre russos e norte-americanos para trazerem mais solo lunar e rochas, mas não é necessário mais estudos, embora ainda o Satélite natural da terra ainda não foi toda estudada. Desta forma a ciência procura fazer pesquisas próximas a nossa órbita e enviar missões não-tripuladas aos outros planetas, porque a corrida até a lua não foi um evento científico, mas sim politico. 

Fazer estudos em outros locais trazem mais custo beneficio do que voltar à lua.

Escrito por: Equipe Mundo Net
Fontes: Fatos desconhecidos, Mundo Estranho, Super interessante, Yahoo e Uol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana