21 de julho de 2015

O que você não deve fazer na Coréia do Norte

Por acaso você não concorda com alguma lei ou normas existentes no Brasil? Então, veja a seguir as coisas que você faz todos os dias que são proibidas na Coréia do Norte. Atitudes simples como: sorrir, desfrutar da tecnologia, usar biquíni ou ter liberdade de expressão e entre outros, são algumas ações intensivamente proibidas e que podem levar a pena de morte. Vale lembrar que a maioria da pena de morte são públicas.

Esqueça literalmente das suas próprias escolhas profissionais e seja bem-vindo a uma pré-utopia, quase parecido com o filme: “O Doador de memorias”. Ou seja, após os estudos, quem escolhe a carreira de trabalho de um indivíduo é o próprio governo, desguiando a um tipo de função para cada estudante, semelhante aos filmes e “equilibrando” economicamente o país.

Nunca use biquínis 

Qualquer roupa que apareça o umbigo é terminantemente proibida, isso porque, o pais é conservador e para ter uma revolução, acreditam que, devem começar desse ponto.

Assistir filmes


Qualquer curta ou longa metragem não nacionalista assistidas ou distribuídas são proibidas na Coréia do Norte, o mesmo vale para arquivos de áudio e pornografia. A pena pode variar entre trabalhos forçados, prisão ou execução em público. 

Religião


Existe uma regra de proteção religiosa, sendo proibida qualquer manifestação que envolva a religião independente, porém, ainda existe igrejas, mas todas elas são voltadas para o controle de estado, ou seja, você não pode ter uma Bíblia.

Sorrir e dançar


Após a morte do primeiro líder todo dia, 8 de julho, é proibido sorrir, beber, dançar ou conversar em voz alta.

Dirigir


Esqueça o feminismo, não existe essa pratica por lá e é extremamente proibido qualquer mulher dirigir, apenas homens que trabalham para o governo. 

Internet e comunicação

Apenas jornalistas, o governo, elite e os estrangeiros tem acesso à internet, porém com qualidade e velocidade extremamente baixa. Sabe aquela telefonada importante para alguém fora do país? Também é proibida, nenhuma informação pode entrar e nenhuma sair.

Certo, então como uma pessoa é capaz de morar em um lugar com tantas limitações e sem liberdade? Simples, elas são obrigadas. Nenhuma pessoa que nasce na Coréia do Norte tem o direito de sair para trabalhos, negócios e turismo. E se tentarem, serão cassadas e se encontradas, fuzilado em público.

O Brasil já passou da época da ditadura. Hoje, é proibida por lei que esse tipo de sistema volte a governar.

Existem fontes que afirmam que a pobreza do país forçam a ter canibalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana