23 de fevereiro de 2016

A ignorância do machismo

Após o tema da redação do Enem de 2015: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira - A mídia, estudantes e professores fizeram suas analises criticas acerca do assunto, houve muito debate e divergentes elogios sobre um tema que merecia ganhar destaque. Foram criados vários pontos de vistas entre os indivíduos alguns apoiando a causa e outros praticando a arte da ignorância.


Só os homens podem por o fim no machismo


No entanto, alguns foram considerados apelativos e essas manifestações eram vistas em redes sociais após o ultimo dia do Enem. Essa  imagem é um exemplo da crítica ao movimento feminista e as mulheres.

Então, Victor Samuel fez uma serie de analogias aos pensamentos machistas e formulou a seguinte resposta:



A ignorância do machismo: Mulheres sempre serão mais do que “mulheres”.


Mulheres sempre serão mais do que “mulheres” independente das opiniões que movem as duas pilastras entre os ignorantes e os sábios. Não precisamos ir muito longe para perceber isso, saímos do ventre de nossa mãe e merecemos respeita-las a partir desse ponto, pois desde o princípio são verdadeiras guerreiras.

Nunca existiu superioridade entre os gêneros, pois da mesma forma que respeitamos o homem, deveríamos respeitar as mulheres. “O homem pode ter cruzado os mares, pode ter criado leis, pisado na lua e possivelmente inventaram até a calcinha”, mas nada disso importa, as mulheres criaram bases tecnológicas para WIFI e GPS, inventaram a a superforte fibra de Kevlar - usado para fazer coletes à prova de balas - inventaram a incrível e genial máquina de sorvete, construíram a primeira casa totalmente aquecida por energia solar e as famosas escadas de incêndio utilizada nas maiorias das residências dos EUA.

As mulheres nunca precisaram do homem para fazer o que bem entendem, elas sempre dominaram o jogo. As mulheres só precisam de motivações para dá a volta por cima.  Além disso, as mulheres são a maioria nas universidades, são as que vivem mais em comparação com homem, aprendem com mais facilidade e conseguem fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo e tudo isso comprovado cientificamente.

O câncer de próstata mata proporcionalmente o mesmo tanto que o câncer de mama, 80% dos mendigos são homens, mas nada, nada disso importa, pois ambos sofrem do mesmo jeito, tanto a mulher quanto o homem. Então esqueça a superioridade e sejamos todos menos ignorantes, pois cada um de nós somos a história desse mundo.

Victor Samuel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana