29 de fevereiro de 2016

Alto falante do Moto G3 parou de funcionar após colocá-lo na água. Isso é normal?

Motorola Moto G terceira geração é o aparelho de destaque da marca cujo já foi destaque em nosso blog, contando com várias novidades exclusivas, como por exemplo, ilimitadas opções de personalizações, reconhecimento de gestos e a resistência na água, podendo ficar submerso por até um metro por 30 minutos. No entanto, muitas pessoas têm medo de submeter o aparelho em teste como este, mas pode ficar tranquilo pois o seu Moto G3 é mesmo resistente a água. Você pode conferir clicando aqui.(Assista aos testes)



Como funciona a resistência no Moto G3? 


Atenção: Apenas o modelo da terceira geração do Moto G é resistente a água. Os modelos anteriores a esta versão não é resistente!

Ao mergulhar o aparelho na água, certifique-se que você não irá fazer o uso do aparelho enquanto ele estiver submerso, o manual de instruções também recomenda fazer o mesmo e cita algumas dicas, como: Não nadar e nem submeter o aparelho a jatos pressurizados, não levar o aparelho em água salgada (mar)

  • Certifique se a tampa/capa traseira do Smartphone está bem encaixada. 
  • Mesmo com a tampa bem encaixada, entrará água na parte traseira do Smartphone, mas isso não irá o prejudica-lo, pois, suas entradas de SIM e micro SD estarão vedadas, o protegendo.
  • Fique de olhe no relógio, afinal, o Moto G3 é resistente a água somente por 30 minutos.

Alto falante do Moto G3 parou. Isso é normal?



Calma, tudo isso é normal! O seu aparelho é resistente a água e não a prova d’água, ou seja, ele irá voltar aos poucos. Em cerca de cinco minutos o áudio do Moto G3 voltará a funcionar normalmente e sem nenhum problema. O áudio pode demorar até 24 horas para voltar ao normal caso ele tenha sido exposto a água salgada ou com alto indicie de cloro, como, nas piscinas.


Se o problema persistir, a Motorola respondeu oficialmente com a seguinte mensagem:

"Olá. Acesse: Menu > Configurar > Aplicativos > Todos > Galeria > Limpar Dados. Desligue e ligue o aparelho para realizar um teste. Depois conta pra gente se deu certo! "

A Câmera do Moto G3 está embaçada!



A câmera do Moto G3 poderá ficar embaçada por até 48 horas se o problema persistir, entre em contato com a Motorola pelo seu site ou pela sua fã page. 



7 comentários:

  1. OBG PELA DICAS O MEU MOTO G 3 VOLTOU A FUNCIONAR O ALTO FALANTE DEPOIS DA DICA ,PARA LIMPAR O DADOS EM CONFIGURAR.
    OBG!!!!

    ResponderExcluir
  2. o meu não funcionou, o áudio dele só pega com o fone e mesmo seguindo a dica continuou assim, e ele nunca foi exposto a água nem nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tudo Bem?

      Neste caso, sugiro que entre em contato com a Motorola mesmo se o prazo de validade estiver vencido.

      Excluir
  3. O meu Moto G1 parou de funcionar o alto falante, a lanterna e o flash. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Estou com o mesmo problema. O som parou de funcionar. O que faço?

    ResponderExcluir

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana